Os Melhores Brunches do Porto
- Fino Sentido
- 27 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

O Porto é conhecido pela boa comida, mas não se deixa ficar apenas pelos pratos tradicionais. Também somos mestres na arte de dominar ovos, panquecas, tostas e bebidas de café. Seja à mesa de hotéis, em esplanadas recatadas na Foz do Douro ou em cafés modernos no centro da cidade, já não há desculpas para escapar a um brunch a qualquer dia da semana. Reunimos alguns locais onde podes provar a nova refeição da dieta dos portugueses e, para os conhecer, basta percorrer a fotogaleria.
1. Zenith Brunch & Cocktails Bar

A decoração baseia-se num estilo "Industrial Chic”, acrescentando glamour à aparência bruta do estilo industrial e garantindo mais conforto e sofisticação. Combinações perfeitas de opções saudáveis e saborosas. Desde Sumos Naturais ao Café de Especialidade. Dos clássicos Ovos Benedict às Panquecas variadas, passando pelo Iogurte com Granola, Açaí, Tapiocas, as deliciosas e fotogénicas Smoothie Bowls, Salad Bowls de cortar a respiração e ainda o famoso Banana Bread. São apenas alguns dos pratos que poderá encontrar no Zenith Brunch & Cocktails. Ah! E é tudo muito fotogénico, por isso, prepare-se para postar fotografias no Instagram.
2. Miss Pavlova

O projeto cresceu como cresce um bolo no forno: tão depressa que parece magia. A marca saltou das redes sociais para os mercados urbanos do Porto, onde portugueses e turistas se encantaram pelo aspeto e pelo sabor das Pavlovas. Aqui não há buffets nem menus fixos. Há, sim, uma carta com várias opções e, por isso, um preço para cada uma delas. Smoothie bowls, panquecas (prove a exótica, com curd de maracujá e frutos silvestres), ovos, saladas e pavlovas, claro, são algumas das alternativas para um repasto como deve ser.
3. Casinha Boutique Café

Podíamos falar do pequeno jardim nas traseiras ou de tudo o que vem para a mesa ser caseiro, como os cheesecakes, os cookies ou os muffins, os gelados, as tostas, os crepes ou até as boas sopas. Por isso, arranje um bocadinho de tempo e vá até à Casinha Boutique Café, na Boavista. O nome não engana: esta é mesmo uma casinha de bonecas, longe da confusão da Baixa, e com muitos chás e bebidas quentes para acompanhar o seu pedido.
4. Café Rivoli

Fica no terceiro piso do Teatro Rivoli, mas é aberto a quem o quiser visitar. A sala, ampla e com pormenores decorativos minimalistas, não está pensada para servir apenas quem ali se desloca para assistir aos espetáculos. Abre-se igualmente a quem procura apenas uma refeição leve, tomar um café ou ler um livro nos sofás – tudo com o bónus da vista sobre a Praça D. João I. È obrigatório provar os doces, todos caseiros, que ali vende em exclusivo um trio de sobremesas de prova obrigatória: a pavlova de frutos vermelhos, a tarte merengada e o medovik, um bolo russo às camadas com mel e crème fraîche.
Comentários