Onde ir num dia de chuva no Porto
- Fino Sentido
- 12 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de out. de 2018

Quando chegam os dias mais chuvosos a nossa disposição muda e muitas vezes nos faltam ideias sobre o que fazer. Nós trazemos-te algumas dicas.
Armazém
Este local situa-se em Miragaia, mesmo em frente à Alfândega. Outrora pertenceu à empresa de vinhos Real Companhia Velha, mas hoje serve outros propósitos.
O espaço é dedicado à presença de por quem lá passa, com várias zonas de repouso espalhadas pela propriedade de 1500 m2. Aqui são organizadas exposições, workshops, montam-se lojas e até podemos contar com um bar aliado de uma ótima esplanada.
Em dias de chuva, acendem-se as lareiras e à sua volta concentram-se as mãos que buscam qualquer local de onde flua calor.
Por toda a sua arquitetura e historiedade, é uma visita altamente recomendável.

O Diplomata
Este espaço é relativamente recente na Baixa do Porto. O Diplomata é conhecido pelas suas deliciosas panquecas.
O espaço em si é muito vulgar, porém a partir do momento que que uma das variadas especialidades deste estabelecimento é saboreada parece que somos transportados para outra dimensão.
Está na moda e, pela variedade da carta, responde a todo o tido de preferências.
Além das panquecas é também possível pedir Smoothie Bowl’s ou até Brunch que agrada sempre aos seguidores do Instagram.

Tavi
Para quem quiser ser presenteado com a virtuosidade do mar num dia de chuva não pode deixar de ir a esta esplanada.
Localizada na Foz, esta esplanada coberta tem vista panorâmica para o oceano, e permite acompanhar o presente da natureza com um copo de sumo natural, chocolate quente ou a companhia do por nós adorado Fino.
Ainda assim leva o casaco, porque a maresia não poupa mesmo aquela malta do Norte que todos conhecemos por ser rija.

Café Vitória
Os olhares mais atentos de quem passa na Rua José Falcão certamente reconhecem este nome. Espaço de entrada humilde armazena segredos que só quem se atreve a entrar revela.
Por dentro esconde-se um café com um jardim de inverno envolto numa estufa coberta de vidro. Decorado com vários sofás e mesas de apoio, é um ótimo local para conversar e quem sabe desenvolver temas mais profundos por entre os convívios.
Possui também um local restaurante, onde está presente o glamour que de resto é habitual em todo o espaço. Ao final do corredor, deparamo-nos novamente com um jardim, desta vez descoberto.
Um dia de chuva ao lado do par ideal tem tudo para finalizar com tom romântico, desde que o final decorra no Café Vitória.

Bonaparte Downtown
O Bonaparte Downtown só abriu em 2016, mas quem por aqui anda há muito tempo sabe que tem os mesmos genes do Bonaparte da Foz, e tem razões para isso. Este é uma réplica moderna do espaço, mas localizado na Baixa do Porto.
A luz rebaixada, a música e a decoração antiquada dão o mote para um ótimo início de noite quando se unem a um serviço de bebidas capaz de aquecer até os Nórdicos. Para quem preferir valorizar os sabores, basta pedir as diferentes cervejas artesanais que o espaço tem para oferecer e completá-las com um saboroso petisco.

コメント