Onde descontrair após um dia de trabalho
- Fino Sentido
- 17 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Chega de papelada, chega de ecrãs, chega de ver a vista cinzenta de betão da janela do escritório. Depois do trabalho só queremos ar puro e começar um final de tarde/noite de maneira diferente!
Na nossa cidade existe tanta variedade de locais onde nos podemos deixar levar noite dentro:
Miradouro Ignez

A dois passos da baixa, o antigo espaço abandonado que pertencia à autarquia foi recuperado e é hoje um dos mais apetecíveis miradouros da cidade. Empoleirado na rua da Restauração, o espaço tem uma ampla esplanada, ideal para os luminosos fins de tarde de verão. No interior, encontra-se também uma sala de jantar, que não abdica do grande trunfo do Miradouro Ignez, a sua vista maravilhosa sobre o rio Douro.
Gin Club

Porque não um gin após um dia de trabalho desgastante? Nesse caso o melhor é mesmo ir até ao Gin Club, inaugurado em outubro de 2012, está situado nas famosas galerias de Paris, em plena Rua Cândido dos Reis, e é o primeiro gin club da cidade. A moda do gin chegou ao Porto com um espaço sofisticado e cheio de glamour, com pista de dança e esplanada. As melhores marcas de gin, no total de 162 variedades, provenientes de vários países.
Letraria- Craft Beer Garden

Será que existe alguma ocasião em que a decisão de beber um fino é mal empregue? Claro que não, mas porque não num jardim escondido no centro da cidade, o refúgio perfeito para o final de um dia de trabalho com calor à mistura. Por ali é possível provar a produção própria da cerveja artesanal minhota Letra, como também outros exemplares de cervejeiras artesanais nacionais. E como a hora tardia faz apertar a fome, recomenda-se uma vista de olhos à ementa, onde se podem encontrar alguns petiscos como croquetes, tábuas de queijos e enchidos, mas também escolhas mais pesadas, caso da sanduíche come estufado de pá de porco e pregos variados.
The Royal Cocktail Bar

Abrem diariamente às 19h00 mesmo a tempo do final do dia de trabalho. Neste novo bar da baixa, o destaque é o cocktail e a bebida não podia estar em melhores mãos. Carlos Santiago, vencedor do concurso Barman do Ano, em 2015, dá o mote para os cocktails originais e arrojados que por ali se fazem. Na companhia de mais três profissionais, lançou as bases de um bar exclusivamente dedicado aos cocktails, onde nenhum pormenor é desprezado e todo o processo é feito ao balcão, à vista de todos, numa verdadeira performance. Há mais de 20 bebidas para provar, muitas delas de autor, com receitas próprias e combinações invulgares.
コメント